Tudo o que você queria saber sobre nozes de acoplamento de bronze

Uma porca de acoplamento de latão é um tipo de fixador roscado, usado para unir duas roscas macho, especialmente no caso de hastes roscadas. É um fecho de metal típico, projetado para fixar duas peças juntas, aparafusando a porca na haste roscada. O perfil exterior do rebite tem forma hexagonal, de modo que uma chave pode encaixar.

As porcas de acoplamento são constituídas por vários materiais, mas o tipo mais comum de porcas de acoplamento é constituído por metal. Esses tipos de nozes são usados ​​em operações pesadas devido à força do material e à variedade de aplicações nas quais eles são implementados. Os outros materiais, nos quais estão disponíveis, incluem aço inoxidável, aço carbono, latão ou alumínio. Às vezes, eles também estão disponíveis em PVC ou outros materiais similares.

Advertisement

Em caso de metal, este tipo de porca funciona através do uso de roscas ou ranhuras, dependendo do requisito do trabalho. No caso da porca de acoplamento de latão, possui um sulco macho contínuo, que corre ao longo do interior da porca. Além disso, outro sulco masculino contínuo corre ao longo da parte externa do rebite, onde ele deve ser protegido. Quando esses dois sulcos macho se encontram, eles reticulam, desenvolvendo assim uma conexão segura que pode ser apertada manualmente ou com uma ferramenta. Este tipo de técnica que utiliza os sulcos é conhecida como encadeamento.

Uma porca de acoplamento padrão vem junto com diferentes variações. O comprimento deste rebite varia de 1 polegada a 14 polegadas e, por vezes, também está disponível além desse comprimento. As variações também são observadas na parte final. Este tipo de fecho está disponível em padrões galvanizados, simples ou tingidos e revestidos.

Além do comprimento e do acabamento, a forma e os projetos desses rebites também variam muito. Enquanto a maioria das nozes estão disponíveis em forma hexagonal, outras apresentam uma abertura no centro da parte superior e inferior, de modo a permitir que uma pessoa rosqueie a porca.

Vários tipos de porcas de acoplamento de latão estão disponíveis no mercado. Estes incluem o seguinte:

Nozes tampas

Estas nozes são usadas para cobrir as peças finais do parafuso expostas, dando assim uma aparência acabada. Além disso, eles são habilitados com construção de nylon resistente. O material de nylon torna o seu peso leve, não magnético, não tóxico, não inflamável, não corrosivo, não abrasivo e não condutor.

Advertisement

Porca de bolota

A porca de bolota é um tipo especial de fecho que tem o nome devido à sua forma. É um rebite com um topo abobadado. Este topo impede que o perno entre em contato com o fio externo. Este tipo de porca de acoplamento geralmente é feito de latão, aço, aço inoxidável (baixo teor de carbono) ou nylon. Também pode ser cromado e renderizar um espelho.

Advertisement

Porcas de acoplamento Hex

Estes rebites são usados ​​para fixar dois pedaços separados de material roscado. Esses tipos de porcas pesadas geralmente são roscados no sentido horário. E para esse tipo de rebites, você terá que procurar um acoplador à direita, ou seja, uma porca de manga.

Advertisement

As porcas de acoplamento Hex são facilmente identificadas pela sua forma hexagonal alongada. Estes são usados ​​para proteger dois componentes roscados separados em extremidades opostas. Estes rebites são fabricados para serem altamente duradouros e capazes de se adequar à grande variedade de aplicações para as quais são comumente usados.

Você sabia?

A fábrica de Besson foi a primeira empresa a desenvolver essas nozes de acoplamento de bronze em 1568. Naqueles dias, esses rebites costumavam ser usados ​​para decorar trenós e carruagens. No final do século 17, as nozes de asa artesanais foram desenvolvidas na América do Norte para o mesmo propósito. Mais tarde, em 1818, Micah Rugg, do município de Southington, Connecticut, criou a primeira máquina de fabricação de porcas e parafusos na América do Norte.

Advertisement

Porca de fixação

É um fecho mecânico, projetado para fixar dois ou mais objetos de acoplamento juntos. Estes rebites são amplamente utilizados quando uma quantidade significativa de força é aplicada para anexar os itens. Estas porcas são apertadas usando uma chave / catraca ajustável padrão. Você precisará de uma chave de torque para proteger a conexão mecânica.

Advertisement

Furo de visão

Existem alguns tipos especiais de nozes de acoplamento, que apresentam algo conhecido como um orifício de visão. Este buraco é caracterizado no exterior da porca e viaja todo o caminho através do material. Este tipo de furo permite uma inspeção visual dos fios no lado interno, permitindo assim a fixação adequada dos fios.

Advertisement

Fabricantes de porcas de bronze amplamente disponíveis on-line. Você pode se confundir na escolha de uma determinada loja para buscar seus rolamentos. Para evitar tanta confusão, você pode visitar aqui para obter exatamente o que está procurando. Com uma variedade tão grande e disponibilidade de todo tipo de suprimentos de hardware, você também pode buscar seus outros requisitos relacionados também.

Share This Story

Get our newsletter